Muitos empreendedores acreditam que, ao fechar as portas do negócio no fim do expediente, os riscos ficam do lado de fora. Mas a verdade é que imprevistos não têm hora para acontecer — e podem gerar grandes prejuízos justamente quando não há ninguém no local para agir rapidamente.
Imagine situações como estas:
- Uma forte chuva causa alagamento no seu estabelecimento.
- Um curto-circuito provoca uma pane elétrica e queima equipamentos.
- Um furto ocorre durante a madrugada, quando o espaço está vazio.
Esses cenários, infelizmente, são mais comuns do que se imagina. E é aí que entra a importância de contar com um seguro empresarial.
Como o seguro empresarial atua nesses casos?
O seguro empresarial oferece proteção mesmo fora do horário de funcionamento da sua empresa. Isso significa que você não precisa estar presente para ter apoio e cobertura em situações como:
- Danos elétricos: causados por quedas de energia ou curtos-circuitos.
- Cobertura contra incêndios: mesmo que ocorram durante a madrugada ou fins de semana.
- Furtos e roubos: amparando prejuízos com bens e equipamentos.
- Eventos climáticos: como vendavais e alagamentos que atingem a estrutura do negócio.
Tranquilidade que vai além do horário comercial
Ter um seguro é garantir que sua empresa esteja protegida 24 horas por dia, 7 dias por semana, independentemente de haver pessoas no local. Assim, você pode descansar sabendo que, mesmo quando as luzes estão apagadas e as portas fechadas, o seu patrimônio continua seguro.
Na Totale Seguros, ajudamos você a escolher a proteção certa para a realidade da sua empresa, seja pequena ou de médio porte. Afinal, cada detalhe conta quando o assunto é preservar o que você construiu com tanto esforço.